Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sobre o inverno e os dias de folga

Eu abro os olhos, dou uma espreguiçada gostosa, escuro, nem parece que já são quase nove. Ainda não acostumei com essa coisa de olhar o termômetro antes de começar a me vestir, não que eu não goste, na verdade pelo contrário, pareço uma criança indo checar a árvore de natal e ver que a cada dia eu experimento um novo limite e com ele novas sensações. Iei! Bom dia Sol, bom dia neve, nossa é tudo tão lindo...

Coloquei cenoura, laranjas, mexiricas e um monte de folhas das escuras no liquidificador, descobri que é desse jeito que funciona pra mim, ser saudável em sucos matinais e comer quanta comida thai eu quiser sem me sentir culpada por estar comendo muito amarelo, vermelho e laranja mas quase nenhum verde. Assim todas as eus ficam satisfeitas e agradecem a preferência =).

Normalmente é so suco, mas hoje eu fiz aqueles ovos porque achei que eles ficariam ótimos com o mini salame e cebola. Sal, pimenta, uma pitada de páprica e esse é o meu limite de coisas que não se deve comer no café da manhã, o que eu descobri depois de comer um omelete com cogumelos, alface, pepino e vinagre balsâmico as 9h30. E a pessoa italiana me diz que é estranho eu pedir um capuccino no meio do dia, porque capuccino se toma no café da manhã, oras bolas.

Pros ovos eu tive que começar o processo das camadas, a cozinha é no andar de baixo. Uma ceroula, outra ceroula, uma meia calça pra apertar tudo, um par de polainas. E isso não é nem a metade, mas quer saber, isso quase não importa, quase porque eu não posso negar o fato de que eu nunca sei o que fazer com os casacos e cachecois e luvas nos lugares, mas não importa porque depois dos ovos, do suco e de estar claustrofobicamente aquecida, eu abro a porta e festejo por ter tido coragem de sair e ver o sol, a neve perfeita, as árvores sequinhas, o lago que foi congelando quietinho, as crianças brincando, as pessoas parando no meio da rua e dando pulinhos pra tirar a neve do sapato, o escorregão seguido do susto seguido da risada, as gotinhas congeladas...  e penso na minha história até então…com fevereiros repletos de praias, mares, calores e bronzes… e pra mim a neve é a areia dos lados de cá, ambas de alguma forma aquecem o coração e têm uma beleza sublime e cheia de coisas boas.

E penso é claro que cada um vê as coisas de um jeito, aí paro um pouco pra prestar atenção no que eu vejo: a cidade e toda a manifestação da natureza me dando boas vindas ao verão mais gelado da minha história. E hoje o termômetro chegou a -9C.

E aí teve lavanderia, mercado e loja de temperos.

4 comentários:

  1. É emocionante ver e sentir o quanto você anda inspirada e feliz! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Iza! sei que faz tempo que não nos falamos, mas fico muito contente de te ver assim: bem. E bem de tudo, bem feliz, no bem frio e ainda sim sentindo o coração bem quente. Me diz onde você tah? Talvez algum amigo meu esteja por perto e quem sabe passo para visitar tod@s!!
    AH! Adorei a tatuagem, linda mesmo! e me fala mais dos projetos e tudo, tah? Beijos e mais beijos, para alegrar BEM o seu coração.

    ResponderExcluir
  3. ô que delícia isso tudo !
    li todos os posts, desde o começo, e me senti tão feliz de imaginar a Izazinha de tanto tempo atrás que observava as mesmas coisas que eu e comia gororobas improvisadas lá em casa (rs) está observando tanta coisas novas e lindas !
    viva Iza ! viva !
    beijos saudades

    ResponderExcluir
  4. E a saudade a cada palavrinha bate tão forte aqui dentro. E um orgulhinho da minha campeã do mundo (sim, somos as campeas do mundo) desbravando novos horizontes, conhecendo novas culturas e se deliciando com coisas bizarramente bizarras no café da manhã.
    E sinto falta das suas indagações, falta dos seus desesperos quase tão desesperadores que o meu e sinto falta de falar nada e só saber que o seu calorzinho ta aqui pertinho da gente.
    E vamos carnavalizar por vc em clima de europa veraneia...E vamos sentir uma falta danada dessa menina linda, e vamos falar mal pacas de vc, pq sim, vc faz uma falta e desaparece sem pedir, mas vamos torcer mais e mais por vc...E torcer pra que vc lembre de cada uma de nos e traga um presente digno de Izabelle quando voltar, pra mim, pra Tands e pra Maricota.
    Amamos vc menina..Daqui do Brasil, em ritmo de samba, muito calor e nada de bronzes pq a minha brancura não permite.

    ResponderExcluir