Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sobre a chegada e a comida

Bom pessoas, cá estou eu mais uma vez na infindável tarefa de escrever um blog. Pelo menos agora o motivo é bom e histórias não faltarão!

Já faz uma semana e meia que estou morando aqui, em Amsterdam. E está sendo muito muito interessante, poder além de observar, fazer parte de um cotidiano que não é o meu, quer dizer, que agora é o meu!

Chegando em Franfkfurt eu achei parecido com Campos do Jordão... Achei tudo meio sem graça na verdade! Porque realmente, as pessoas falam que tem uma suuupperrrr diferença, mas na minha opinião leva um tempo para perceber, precisa estar inserido no contexto sabe? Enfim, quatro horas de trem depois, cheguei em Amsterdam completamente perdida e minha hostess me encontrou.

Ela Aliás, a Annemiek é uma mulher muito bacana e a cada dia conversamos sobre coisas mais profundas e interessantes, gosto mesmoo dela!

Bom, mas quero mesmo contar pra voces das diferenças básicas daqui praí:

Comida
Os caras comem torrada com granulado. E não só de manhã, isso pode ser o almoço também! Aliás, torrada parece ser a base de toda a existencia aqui, pois come-se torrada com tudo... ah, e o queijo Philadelphia daqui vem cheio de cebolinha e é delicioso... aahhh os queijos!! Sabe aquele queijo que você só encontra no Pão de Açucar e paga uma grana no pedaço? Então, aqui é tipo queijinho básico, estou tendo trecos de emoção a cada vez que experimento um.




Estou fazendo o meu melhor para entrar neste estilo "come pouco" e também vou ao mercado na hora do almoço (todo mundo vai buscar seu sanduba no mercado) e compro uma salada, um suquinho, ou um sanduíche... Mas ontem por exemplo comi um sanduíche em um lugar que vende frios e queijos e pastinhas e coisas em conserva e quase morri de tão bom...e até agora eu não sei exatamente o que eu pedi pra ela colocar dentro do pão. Aliás essa é uma das coisas que eu tenho adorado fazer, comer coisas que eu não sei o que é... Já tive experiências ruins, como comer um docinho preto que é ruiiimmmm demais, mas ainda assim vale a pena a brincadeira  =)

Dei sorte porque a minha hostess cozinha MUITO! Saladas (só para vcs saberem, quando eu digo salada, eu digo SALADA, tipo as do salad creations sabe?), massas, peixes, carnes... Uff!!

E aqui tem váriioossss lugares de comida asiática, incluindo aqueles restaurantes chineses que deixam uns patos pendurados na vitrine... Na verdade tem comida do mundo inteiro! Bem mais acessível do que em Sampa, onde os restaurantes legais costumam ser caros e escondidos... aqui a cada esquina é uma emoção gastronômica, tenho tomados uns gelatos italianos que quase me fizeram chorar... Se você quer tomar o melhor sorvete de pistache do universo, é aqui que você deve ir:





Isso tirando a "best applepie ever"que eu li numa revista e fui até lá provar. E agora eu entendo o porque a galera nos filmes coloca o chantilly direto na boca, eu que nunca fui muito fã, morri de amores pelo chantilly daqui... E a torta... bom, digamos que agora eu me sinto na responsabilidade de provas outras muitas tortas de maçã para ter como comparar... =)


E chá! Eu estou tomando chá o dia inteiro por aqui! Já me esqueci da Coca cola acompanhante do almoço ou jantar...aqui é chá quente na galera!!

Bom pessoas, vou contando aos poucos por aqui como está sendo essa experiência incrível e maluca!
Um beijo!!

4 comentários:

  1. Que loucura tudo isso, ótimas experiencias e coisas a comer... queijos e chá (osso), queijo é bom, mas só chá? ¬¬
    Vai voltar magra que só, comendo salad e andando de bike... :)

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda prima...Imaginei que estiveste a se divertir com a cultura.. Qto tempo vais ficar por ai? Vais contando suas historias, e tudo magico,eu mesmo com 8 anos aqui passo por coisas maravilhosas... beijokas com saudades

    ResponderExcluir
  3. Os caras comem torrada com granulado e não só de manha! Realmente a larica ai bate forte! ahuahuauhauh Saudades Izinha! To acompanhando o Blog

    ResponderExcluir
  4. Que delícia: queijos, torta de maçã, mais queijos, sorvete de pistache e mais queijos!!!!! Adoro chás também!!! Aliás, fiquei com água na boca ao visualizar a foto!!!!

    ResponderExcluir