Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eindhoven e a minha primeira experiência Couch Surfica

Olá Olá, tudo bom, tudo bem?
Pois bem minha gente amada, o Ernandilson foi embora, fiquei toda borocoxô, chorando pelos cantos, me sentindo sozinha... aí fiz um piquenique no parque e o solzinho me mudou por inteira! Saí de lá cantando, amando o mundo e me sentindo grata por estar aqui novamente! Iebaaa!

Bom, fui lá na tal da Dutch Design Week... foi bem legal! É muito legal essa coisa de uma cidade inteira abraçar um evento e fazer várias coisas legais em vários locais diferentes... fui em várias exposições, vi alguns seminários e workshops e posso dizer que esperava um pouco mais de design gráfico... O foco era inovação de materiais, produto e interiores... mas foi incrível mesmo assim e muito inspirador...estar aqui é sempre inspirador, os trens com containers passando devagarzinho na estação, cada vagão com uma arte incrível, é quase uma exposição ao contrário...e eu sem nem acreditar em como pode ter tanto grafitti, tanta coisa linda nessas ruas e em todos os lugares...





Isso tudo vai criando borbulhas de amor na minha cabecinha... estou com vontade de fazer umas colagens faz um tempo, vamos ver no que dá! A que interessar possa, um blog com fotos de artes de Amsterdam http://www.amsterdamstreetart.blogspot.com/

Em paralelo, aproveitei que precisaria dormir duas noites em Eindhoven e resolvi usar o Couch Surfing pra valer! Mandei alguns pedidos e tinha esse cara que ía hospedar um casal de designers da Alemanha e foi pra lá que eu fui...e foi uma ótima primeira experiência... Pessoas legais, casa legal, colchão de ar, até travesseiro tinha! Como sinal de gratidão, me ofereci para fazer o jantar e quem conhece sabe, a lasanha nunca falha! E foi sucesso, todo mundo feliz, ideias pra trocar... é tão incrível conhecer gente de todo o canto... o host por exemplo é da Eslováquia (que eu fazia o favor de sempre confundir com Eslovênia, shit!) e viveu em regime comunista quando criança, foi muito interessante poder a visão dele sobre as coisas... O casal de alemães lá se trocando na frente de todo mundo na maior nice... e eu achando que eu era desapegada!

No mais, Eindhoven é toda bonitoca e pequena, pertinho de Amsterdam, legal e tudo o mais, mas se não fosse a feira, acho que não iria pra lá não! Uma coisa que eu achei curiosa é que eles têm um carrossel lá e um dos carrinhos era um tanque de guerra... que coisa né?

Próxima parada: almoço com um designer daqui, em Rotterdam! Lets see... lets see...

Beijo na bunda brasileira de vocês que eu tanto amo!

2 comentários:

  1. Izilda, to tão feliz com seus bons contatos.
    Isso me cheiro um bom trampo e quem sabe um vistinho para passar mais tempo por ai, e até não voltar (para tristeza geral da nação brasileira).
    O que muito me apetece é que terei um lugarzinho para visitar ne....
    E, a pergunta que não quer calar, como são os coffee's shops que todo mundo sempre quer saber?

    Amo você!

    ResponderExcluir
  2. Oi filha, que barato td isso que vc tá vivendo, sua analise do teatro alternativo, foi muito interessante, mas acho que vc estava certa, o que ele provavelmente queria era provocar alguma reação e pelo jeito conseguiu. Aproveite filha, mas tenha cuidado.
    Bjs te amo.

    ResponderExcluir