Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Sobre o protesto global e o hamburguer natural

Iei!! Ontem foi dia de protesto!! Vi que aconteceu aí também e em mais uma porrada de países!
Sabe, pra falar a verdade, foi exatamente igual aos protestos aí, s;o que a diferença é que a galera está acampando no centro financeiro e vai ficar por lá até sei lá quando. Aqui os problemas são diferentes, outra perspectiva, as vezes fico ouvindo as pessoas discutindo e fico até um pouco puta, pensando que nem tem do que reclamar, mas não posso julgar a causa como maior ou menor, está todo mundo querendo um mundo melhor e isso é igual em cada olhar, cada batucada e cada grito.



No começo do dia fui ajudar na reforma do Valreep (http://valreep.wordpress.com/), tem tanta coisa pra ser feita lá, a casa costumava ser um abrigo de cães e está abandonada há mais de um ano, mas é um lugar incrível e as pessoas já estão organizando eventos e fazendo questão de que seja um bom lugar pra toda a comunidade, assim a chance de ele continuar existindo é bem maior. Eu e um cara ficamos reformando as janelas, cortei vidro, usei oclinhos de plástico e senti o rosto todo cheio de caquinhos depois, iei!

Enfim, depois fui para o protesto e estava lindo, um monte de gente distribuindo comida, distribuindo abraços, fazendo música, discutindo assuntos, divulgando coisas, tinha uma van com um microfone e um amplificador pra todo mundo poder dizer ou cantar o que quiser, um cara fazendo bolhas de sabão gigantes para a criançada...e uma batucada (que mais parecia música eletrônica)! Eu me aproximei e vi que algumas pessoas estavam dançando, mas eles estavam tão livres, tão desapegadas, tão dançantes, que eu fui jogada (por mim) no meio da roda e me acabei de dançar, joguei todos os bloqueios pro alto, deixei o momento invadir o meu ser...e foi incrível!! COnheci umas pessoas super bacanas, em destaque essas duas garotas que dançavam também, Skenker (?) e Sophie, ambas holandesas, que saem pedalando por aí cantando alto e dando risada da vida =)

ó a bonitoca da Skenker (?) aí de azul! Isso foi antes de todo mundo pirar a tirar as roupas quentes
e dançar como não houvesse amanhã

Elas me convidaram pra ir comer alguma coisa e me levaram na casa de hamburguer natureba que elas trabalham (as meninas malucas trabalham lá, passam o tempo livre lá e amam o lugar com todas as forças) e eu comi um hamburguer vegetariano de queijo de cabra com ervas, salada, e pasmem, maçã caramelizada! Gente, juro, que delícia de viver!


deliciosidade hamburguiana

Fomos pra casa de uma delas e me bateu uma saudade da porra da Mica, porque a Sophie mora com a irmã dela e elas se dão muito bem, bonito de ver! (mimimimi)

Aí elas trocaram de roupa, fizeram um super cabelão e maquiagem e nós fomos para o open night mic no Skek, o bar dos estudantes =) Bem legal, todo mundo cantando e tocando junto, aiai essa vida aqui viu!

Bom, hoje vamos pra uma Jazz beat night, Liza (Minelli, que sou eu, de acordo com elas) e as duas malucas que saem por aí pedalando e cantando e que me fizeram gargalhar várias vezes numa noite de TPM.

Um comentário:

  1. Amigas do bem, como você, que descobrem cada pedacinho de coisa boa em qualquer coisa que seja.

    ResponderExcluir