Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sobre o tour pelos brechós e a cidade de Urk

Oi Gente!! Ninguém mais lê esse blog? Alguém, uma alminha só? Enfim... Não tem problema, isso tudo é mais pra eu ler depois e lembrar de tudo do jeitinho que foi... =)

Neste sabadão geladíssimo e ensolarado a Annemiek me levou pra um tour nas second hand shops que existem fora da cidade... gente, o que é isso? Lembra quando tinha aquela super Casas Bahia no Anhembi? Então, pensa num galpão gigantesco, com milhares de coisas usadas e baratíssimas, tem de tudo, roupas, mobília, instrumentos musicais, utensílios de cozinha, tudo lindo, em ótimo estado, super organizado e custando uma merreca. Droga, fico pensando no peso que vou carregar na mala e na grana curta e isso me dá forças pra comprar somente o necessário, nada mais do que isso, ou eu teria trazido um violão, mil casacos e um sofá.

Depois ela me levou numa cidade onde os caras fizeram um paraíso do outlet, todas as marcas chiques tem lá sua loja outlet e as pessoas vão a loucura. Só consegui pensar no meu irmão que iria amar tudo isso, mas cá entre nós, olha o meu espanto em saber que a camiseta da Lacoste está com 50% :


Enfim, esse lugar dos outlets fica bem pertinho de uma área onde as pessoas vão velejar e eu olhando aqueles casais jovens lindos e saudáveis, com seus filhos lindos e saudáveis, na luz do sol , usando roupinhas navy, com suas casas perfeitas, cheias de objetos assinados por designers, carros chiques e etc, só consegui pensar que o ideal de vida que os brasileiros tentam alcançar não é o americano, mas sim o europeu... Tamo tudo fudido porque aqui o básico é dado, aí o básico vem junto com a dívida do cheque especial...
Mas tá sendo bom, ótimo eu poder observar e pensar em tudo isso, o que eu escrevo aqui não é nem 10% de tudo que a minha cabeça está observando e absorverndo dessa vivência toda!

Voltando as lojas, depois fomos em mais uma, onde os caras vendiam casacões gigantes, daqueles tipo de pele, por €10, agora imagina o resto! Saldo final, um casacão quente, minha primeira calça de neve (ai que emoçãããooo), umas blusas, polainas, saias, e tudo pela bagatela de €18,50 =) Não é incrível minha gente? Incrível...

Aí fomos para uma cidade de pescadores chamada Urk, legal esse nome né? E a cidade tem a cara do nome mesmo, é toda lindica mas ao mesmo tempo tem esses barcos imensos, e os homens trabalhando nos seus barcos, de calça e suspensório, brinco na orelha, barba branca, sabe? Bem estilão pescador de filme mesmo, as crianças correndo no meio das centenas de gaivotas que ficam por lá, eu não consigo explicar, mas é lindo! Lá tem um muro com o nome de todos os homens de lá que morreram no mar desde 1800, e sobre o brinco na orelha que eu disse lá em cima, eu aprendi que além de servir como identificação, caso a pessoa morresse no mar e fosse encontrada, o brinco de ouro serviria para cobrir as despesas do funeral...



Mas o que mais me impressionou é como os barcos ficam próximos das casas das pessoas... tem essas rampas que servem pra deixar o barco fora da água para algum reparo ou algo assim, mas são tão perto das casas...e os barcos são tão grandes!! Aiai viu, muita coisa nova nessa vida! E o silêncio? Passeando pelas ruas estreitas, é quase como se fosse uma cidade fantasma... ninguém falando, a velhinha olhando pela janela... eu acho que não conseguiria viver lá... Mas amei a experiência, e ainda rolou uma porção de peixe frito com um molhinho irado pra fechar o sabadão com chave de ouro!

PS: Dormi na casa de uma amiga italiana e acordei com os vivas pela saída do Berlusconi! Aeeee!!

2 comentários:

  1. eu leio o blog, meu amor!

    adorei a história do brinco de ouro e acho lindo o jeito como você vê as coisas!

    aproveite a viagem!

    ResponderExcluir
  2. Claro que a gente sempre da uma espiadinha pra ver se a amiga ta bem ne, pra saber se ja nao quer mais voltar, essas coisas ...Ai eu penso...Vc é controladissima pq se fosse eu ja teria gastado os tubos...E eu te amo, so pra vc nao esquecer ta?

    ResponderExcluir